3 dias em La Gomera, Ilhas Canárias
Bem-vindo (a) à La Gomera. Viagem feita do dia 02 a 04/05/2016.
Conhecer ilhas é muita paixão para mim e cada uma tem algo em especial.
La Gomera, nas Ilhas Canarias, é uma ilha pequena de 369,76 km² de superfície, que traz uma natureza exuberante e pertence ao arquipélago das Canárias, que está muito perto do Marrocos.
Então, vem comigo pra saber mais sobre “La Isla Colombina“.
Informações gerais da viagem
Eu cheguei na ilha com avião da companhia Binter desde Gran Canaria, mas você também pode ir com ferry da compahia Fred Olsen.
Eu me hospedei na capital Sán Sebastián de La Gomera, no Chijere San Sebastián. O preço foi €25,00 por dia para 2 pessoas.
Além da capital há outros *pueblos para se hospedar: Valle Gran Rey, Playa de Santiago (que está muito próximo do aeroporto), Hermigua e Vallehermoso.
O que fazer em La Gomera?
La Gomera é um dos lugares perfeitos para quem gosta de trilha porque a ilha é montanhosa e quase não há terreno plano. Entretanto, meu namorado e eu fizemos apenas trilhas curtas e optamos por alugar um carro, pois tínhamos apenas 3 dias.
Parque Garajonay
A parada obrigatória é o Parque Garajonay que proporciona muitas trilhas, vistas espetaculares e um verdadeiro encontro com a natureza. Por isso, ele foi declarado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade em 1986.
Dentro do parque você pode visitar o ponto mais alto da ilha que se chama “el pico de Garajonay”. Assim, para chegar lá, nós estacionamos o carro perto da estrada e fizemos uma trilha de aproximadamente 25 minutos.
Eu aconselho ter sempre um casaco porque lá no topo tem um ventinho e se não há sol pode ser bem frio.
Mirador de Abrante
A ilha de la Gomera tem muitos mirantes e todas as paradas valem a pena. Contudo, há um mirante em particular que me chamou muito a atenção: o mirador de Abrante.
Como mostra a foto abaixo, ele é projetado com um piso de vidro que dá uma vista ainda mais especial. Além disso, a estrada para chegar nesse mirante é um pouco emocionante porque tem muitas curvas.
Por que ‘La Isla Colombina’?
A La Gomera também é conhecida por ser “la isla Colombina” porque Cristóvão Colombo em 12 de agosto de 1492, antes de ir para a América, entrou na baia de San Sebastián e passou alguns dias na ilha com sua tripulação.
A ilha tinha boas condições para a ancoragem de barcos, disponibilidade de água e alimentos e por fim, a presença dos ventos alísios ajudava a navegação para o oeste.
Abaixo segue fotos da capital San Sebastián:
Onde comer em La Gomera?
As ilhas canárias tem muita comida típica que me encanta e uma delas é o potaje de berros, que é uma sopa de agrião com cebola, batata, carne, etc.
Assim, em La Gomera eu fui em restaurante muito típico e famoso chamado Casa Conchita, onde provei o potaje de berros e de entrada queso frito con salsa de mango. Por fim, de sobremesa comi leche assada, que é um doce bem famoso nas canárias.
O preço para duas pessoas foi €19,00, incluindo a bebida. Super recomendo a visita!
Dica Extra
Uma dica extra para os amantes de café: particularmente nas Ilhas Canárias eu costumo tomar o cortado largo oscuro que é o café expresso com um pouquinho de leite.
Porém, em La Gomera tem um café que se chama barraquito que é o café cortado com leite condensado. Eu acho que fica doce demais, mas para quem gosta de café doce é perfeito.
Por fim, para quem gosta de básicos existe o café solo que é o expresso e o café americano que também é expresso, porém mais suave.
Se você tem alguma dúvida ou já visitou esse lugar por favor deixe nos comentários. Marque #depira na suas fotos do Instagram para que eu possa vê-las ?Eu vejo você na próxima aventura!
Natalia
- Outras ilhas espanholas: Gran Canaria; Lanzarote.