Close
Grátis em Amsterdam

Grátis em Amsterdam

3 passeios grátis para fazer em Amsterdam

Você está sem grana e mesmo assim está dando um rolê pela Europa? Eu te entendo, pois a Holanda é um dos países europeus mais caros para turistas. Sendo assim, eu separei algumas dicas de passeios grátis para você aproveitar Amsterdam e economizar muito! Então, aqui estão os lugares selecionados:

1) Mural Kobra

Nada melhor do que começar homenageando um conterrâneo, assim a minha primeira dica é conferir o mural de Anne Frank feito pelo artista brasileiro Eduardo Kobra.

Assim, para chegar, pegue a balsa grátis atrás da estação central de Amsterdam com direção à NSDF-WERF. Só tem 2 opções de balsa, a qual você vai entrar é a da esquerda (ver a localização no mapa desse post).

Sem dúvida, assim que a balsa estiver chegando do outro lado, você verá o mural porque ele é enorme! Não tem erro, é muito fácil de chegar.

Por fim, se você tiver tempo, aproveite para andar por esse bairro porque ele está cheio de grafites e foi o antigo estaleiro da cidade. A volta para a estação central também é de graça 🙂

2) Eye Film Museum

O Eye Film Museum é pago. “Nossa Natalia, mas esse não é um post de passeios grátis?” Assim sendo, aqui está o pulo do gato: esse museu tem uma exposição da história do cinema e isso é grátis.

Para chegar no museu é só pegar a balsa atrás da estação central de Amsterdam, é o mesmo local que expliquei no tópico acima, porém dessa vez você vai pegar a balsa com direção à Buiksloterweg. Como eu disse anteriormente, só tem 2 opções de balsa, a qual você vai entrar é a da direita (ver a localização no mapa desse post).

Ao entrar no museu você vai descer as escadas e estará na exposição, é apenas um andar e o mais legal é que você pode fazer um pequeno filme.

Assim, a tela de fundo aparece verde como a foto acima e o filme que eu fiz você pode conferir abaixo 🙂

Antes de partir, dê uma volta pelo restaurante do museu, pois tem uma vista linda da baía e, se for inverso, aproveite para se aquecer um pouquinho

3) Vondelpark

O Vondelpark foi criado em 1864, o seu nome é um tributo ao escritor Joos van den Vondel, que viveu no século XVII e a entrada é grátis!

Decerto, aqui será um passeio bem tranquilo e você poderá observar um pouco o estilo de vida holandês: eles amam um parque.

Assim, se você o visitar na primavera ou verão, aconselho comprar umas coisas no mercado e fazer um piquenique. Se for outono, prepare a sua câmera porque as cores das árvores ficam lindas. Por fim, no inverno, o Vondelpark também tem seu charme, então não deixe de conhecê-lo no frio.

Enfim, esse post será atualizado permanentemente, pois como moro na Holanda quero sempre deixar dicas grátis para você.

Se você tem alguma dúvida ou já visitou esse lugar, por favor deixe nos comentários. Marque #depira na suas fotos do Instagram para que eu possa vê-las 🙂

Eu vejo você na próxima aventura!
Natalia

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.